Política

Fábio Novo diz que sua pré-candidatura é prioridade do PT Nacional

Deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT, estará em Teresina nesta sexta-feira (24)

Da Redação

Quinta - 23/05/2024 às 13:21



Foto: Reprodução/Instagram Pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo
Pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo

O deputado estadual Fábio Novo (PT), pré -candidato à Prefeitura Municipal de Teresina, comemorou, nesta quinta-feira (23), a chegada ao Piauí da deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT. Hoffmann vai participar de uma reunião com membros petistas piauienses nesta sexta-feira (24). Trata-se da Conferência Eleitoral 2024 do partido. A visita busca fortalecer o nome de Fábio Novo, que disputa a prefeitura da capital. "Nossa pré-campanha é robusta, com chances reais de vencer na capital, hoje tem esse cenário muito favorável e com certeza ela é a presidente nacional do nosso partido", declarou Fábio Novo.

"Na visita que eu fiz em Brasília, no mês passado, ela colocou claramente que Teresina seria uma das cidades prioritárias da eleição desse ano. Eu acredito que na visita dela aqui - ela vai participar de um seminário que não é só para a Teresina, é para o Piauí inteiro -, na sua fala, ela vai reafirmar o compromisso de que aqui será uma cidade prioritária do PT nacional." Fábio Novo confirmou para 20 de julho a data da Convenção Municipal, a ser realizada no Atlantic City, que homologará a candidatura majoritária e as candidaturas proporcionais da coligação encabeçada pelo PT nas próximas eleições para prefeito e vereadores. "Nós escolhemos o dia 20 por dois motivos: dia 20 de julho é meu aniversário e dia 20 de julho é o primeiro dia para se fazer convenções", anunciou o deputado.

Ele falou sobre novas possíveis adesões à sua pré-candidatura. "Olha, política é diálogo, né? Eu sempre tenho dito que nós temos que aparar arestas, a gente tem que estender a mão e muitas vezes você não consegue fazer o primeiro diálogo." Fábio Novo se referia ao PV e sua principal liderança, a deputada estadual Teresa Britto, que havia lançado sua pré-candidatura à prefeitura teresinense." Sobre a possibilidade de aproximação com o Partido Verde o parlamentar demonstrou otimismo. "Deve tentar. Ela é uma liderança importante da capital. Dentro do nosso partido e da federação já não tem mais arestas em relação à indicação dos nomes do PV. "Isso está pacificado. Eu acredito que ela é uma liderança que tem muito a somar com Teresina, com o nosso projeto. É uma liderança jovem, moderna, pode contribuir muito com com esse projeto para a cidade. Então, eu continuo dizendo que o diálogo é o melhor caminho. Eu acredito que este grupo político pode fazer muito por Teresina e pelo Piauí."

O deputado fez um balanço positivo das atuais gestões petistas, relacionando-as a uma possível vitória eleitoral do PT nas eleições de 2024. "Nós não podemos jogar fora essa oportunidade. Neste um ano e cinco meses do presidente Lula e do Rafael, olha a quantidade de frutos que nós estamos colhendo. Eu vou te dar um exemplo de ontem, das fotos que eu recebi de uma estrada que é muito importante para que a gente possa fazer o escoamento dos nossos grãos. Eu passei os quatro mandatos de deputado lutando por isso e conquistamos agora com o presidente Lula, com o governador Rafael e o ministro Wellington Dias. Eu falo aqui do rebaixamento da ladeira da Serra do Quilombo, na região de Bom Jesus, que é um lugar que precisava ser feita essa obra para escoar melhor a produção."

Continuou o parlamentar do PT: "durante o governo Bolsonaro, assim, tentou, não deu certo". "Esses recursos ficaram bloqueados. Eles foram liberados no primeiro ano do governo Lula, a obra está pronta, já vai ser inaugurada agora no mês de outubro. Então, eu estou te dando um exemplo, mas eu posso falar da maternidade, em Teresina, que foi concluída; do viaduto do Mercado do Peixe, que foi concluído; da nossa estrada de Teresina a Demerval Lobão - agora da duplicação. São muitos frutos, o que mostra o quanto é importante o afinamento dos projetos. Em nível federal e estadual tem rendido muitos frutos, enquanto em nível municipal a gente continua andando para trás, por não ter esse afinamento."

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: