Política

Fábio Abreu lança pré-candidatura sem previsão de deixar a Secretaria de Segurança

Secretário confirmou que chapa proporcional do PL terá maioria de policiais militares e civis

Valciãn Calixto

Quarta - 22/01/2020 às 14:42



Foto: Reprodução/Instagram Lançamento de pré-candidatura contou com a presença de petistas, emedebistas e progressistas
Lançamento de pré-candidatura contou com a presença de petistas, emedebistas e progressistas

O secretário Fábio Abreu lançou sua pré-candidatura à prefeitura de Teresina nesta quarta-feira (22) durante solenidade de inauguração do diretório  municipal do PL na capital, mas não informou quando irá se licenciar do cargo na Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Segundo o calendário eleitoral, ele tem até o dia 4 de abril para renunciar à pasta.

“A primeira demonstração de alguém que deseja algo é querer, a partir desse momento afirmei para as pessoas hoje que quero realmente estar representando o município de Teresina. O fato de conhecer a cidade como poucos me capacita a fazer essas discussões”, afirmou.

O gestor disse que, embora tenha sido eleito deputado federal por duas vezes defendendo pautas e bandeiras ligadas à Segurança Pública, estará próximo da população para identificar os principais problemas de Teresina.


“Antes de ontem assinei recurso para a construção de uma UTI infantil e uma UTI adulta no município de Campo Maior, um exemplo de que nós ao assumirmos o mandato abrimos nossa visão, assim estarei próximo da população no sentido de pesquisar quais são os problemas, que a gente sabe a maioria, mas sobretudo vamos apontar as soluções, pois de nada adianta você fazer uma crítica e não indicar as soluções. É uma crítica vazia”, comentou.

Abreu também disse ser natural que a chapa proporcional do PL tenha em sua maioria pré-candidatos policiais.

“Pelo fato de eu ser militar e estar à frente da Secretaria é natural que nós tenhamos essa proximidade e como perspectiva para o PL uma quantidade de Policiais que serão candidatos, policiais civis e militares que afirmaram estar conosco nessa eleição”, informou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: