
A exoneração da campeã olímpica Sarah Menezes foi oficialmente confirmada com um decreto publicado no Diário Oficial do Município. A judoca deixa o comando da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Teresina (Semel) a pedido da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), onde trabalha como técnica.
Ontem (1º), o prefeito Silvio Mendes confirmou que o vereador Zé Neto (MDB) irá assumir o comando da pasta. Com isso, uma data será marcada para a posse do vereador.
Silvio Mendes também confirmou que Expedito Falcão, técnico de Sarah e atual executivo da Semel, continuará na equipe.
Sarah Menezes pediu exoneração do cargo alegando dificuldade para conciliar as responsabilidades do cargo de secretária com seu trabalho como técnica da CBJ. Segundo a Confederação, o pagamento da comissão técnica da Seleção Brasileira é realizado "via verba de loteria", e a legislação não permite que colaboradores que ocupam outro cargo público sejam pagos com esse recurso.
"A Sarah foi notificada sobre essa incompatibilidade, e cabe a ela a escolha de qual caminho seguir. A CBJ vai respeitar e apoiar qualquer decisão da campeã olímpica, seja a de permanecer como treinadora da entidade ou no cargo de Secretária Municipal de Esporte e Lazer de Teresina, sua cidade natal", informou a instituição.
Leia mais:
Prefeitura de Teresina confirma exoneração de Sarah Menezes da Secretaria de Esportes
Vereador Zé Neto será o novo secretário de Esportes e Lazer de Teresina