
O ex-senador Eduardo Suplicy (PT) participou nesta sexta-feira (2), em Teresina, do VII Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral do Piauí, que acontece no Auditório Ipê, da Universidade UniNovafapi, na zona Leste de Teresina.
Antes da palestra, Suplicy conversou com os jornalistas e defendeu que o presidente Michel Temer respeite o sentimento do povo brasileiro e renuncie. “Eu faço uma recomendação aqui ao Michel Temer. Ele, percebendo como é que está sentimento da maioria dos brasileiros, poderia, antes de haver esse julgamento, simplesmente renunciar ao seu mandato. Aí haveria eleições livres e diretas proximamente e dessa maneira ele poderia contribuir muito para unificar e pacificar a Nação”, acredita o ex-senador.
Falando sobre o processo sucessório de 2018, quando país vai eleger deputados estaduais, federais senadores, governadores e presidente da República, Eduardo Suplicy afirmou ter convicção de que o PT vai voltar ao poder pela via diereta, isto é, pelo voto livre e consciente dos brasileiros.
O VII Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral do Piauí (Concipol), é promovido numa coparticipação da UniNovafapi, Governo do Estado, Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político e outras instituições públicas e privadas.
Fonte: Redação