Política

Dudu debate Plano Diretor de Ordenamento Territorial com a PMT

Durante a reunião, o secretário de Planejamento, José João apresentou os principais pontos da nova legislação

Redação

Quarta - 11/12/2019 às 16:09



Foto: Divulgação Audiencia
Audiencia

Após proposição do vereador Dudu (PT), a Câmara Municipal de Teresina realizou uma audiência pública com a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) para discutir o Plano Diretor de Ordenamento Territorial de Teresina (PDOT). A reunião contou a presença de representantes da Semplan e vereadores da Casa Legislativa.

De acordo com Dudu, o plano contempla o desenvolvimento de ações amplas, onde será feito um ordenamento de todo o território urbano da capital. “Ao analisar o projeto percebemos que existe um incentivo da Prefeitura para que as pessoas possam edificar as áreas centrais ou aquelas em que já existem aparelhos públicos. Pensando nisso, vou propor uma emenda ao PDOT para que nos centros de produções e nas zonas da cidade sejam criados vários serviços públicos, a exemplo do que temos no espaço da Cidadania”, disse o parlamentar.

Durante a reunião, o secretário de Planejamento, José João apresentou os principais pontos da nova legislação proposta pela Prefeitura de Teresina.

Dudu ainda afirma que a proposição da emenda tem o objetivo de incentivar o crescimento social e econômico de todas as zonas de Teresina. “Já pensou criar um espaço semelhante ao espaço da Cidadania em um prédio público ou um centro de produção? Isso é uma maneira de incentivar socialmente e promover agregação econômica de uma zona. Com isso, vários serviços como emissão de RG, CPF e serviços da Prefeitura seriam disponibilizados para a população da área, evitando que tenham que se deslocar até o centro. A emenda visa exatamente melhorar e descentralizar os serviços. É fundamental que a gente possa sempre discutir e propor mudanças nos projetos que venham para beneficiar a nossa população”, disse Dudu.  

Fonte: Ascom Ver. Dudu

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: