ONIBUS

Dudu critica contratação de consultoria após problemas no sistema de integração

De acordo com o vereador Dudu (PT) é fundamental que o prefeito se conscientize da real situação de Teresina


Vereador Dudu do PT

Vereador Dudu do PT Foto: Assessoria

O vereador Dudu (PT) fez críticas à afirmação do prefeito de Teresina, Firmino Filho, em que ele diz que vai contratar uma consultoria para dar um rumo a sua gestão. As críticas surgiram após o prefeito assumir que a o sistema de integração de Teresina, o Inthegra, não funciona. Na semana passada, a capital completou 167 anos e apesar de ser considerada uma cidade modelo de desenvolvimento, a realidade mostra que Teresina  está longe disso.

De acordo com o vereador Dudu (PT), o prefeito e sua gestão encontram-se em tal situação  por conta da falta de diálogo existente entre a Prefeitura e a Câmara, e principalmente, com os teresinenses, que são os principais afetados com a falha do sistema de integração.

‘’Cada vez mais nós encontramos  uma cidade perdida, cada vez mais nos deparamos com  uma gestão despreparada, uma gestão que agora não sabe o que fazer. Nunca na história de Teresina aconteceu, o que houve agora, o prefeito Firmino dizer que vai contratar uma consultoria para dar rumo a sua gestão. O Governo Federal liberou bilhões para a nossa mobilidade urbana. E agora o prefeito Firmino admitiu que a nossa integração não funciona. Isso é uma verdadeiro absurdo, pois a consultoria eles tem que contratar como um todo. O prefeito Firmino não está precisando só de uma consultoria, mas também de um exame de consciência.’’, criticou o parlamentar.

De acordo com o vereador Dudu (PT) é fundamental que o prefeito se conscientize da real situação de Teresina. Ele ainda criticou não só a mobilidade urbana da capital, mas também o caos em que a saúde se encontra e que apesar  dos avanços da educação, não há motivos para comemorar em relação ao desenvolvimento da cidade.  

‘’Teresina precisa melhorar a saúde, o prefeito precisa perceber que a saúde de Teresina é ruim e não é porquê carrega a do Estado nas costas, é mentira. Ele ao invés de soltar foguetes por conta da educação, precisa lembrar que as mães não tem creche nesta cidade. Que na periferia, na zona rural de Teresina, não há transporte, não tem uma definição de um desenvolvimento minimante sustentável. O prefeito precisa olhar para a nossa cidade, que ele administra pela 4° vez, pois não tem garantido a nós cidadãos o devido avanço necessário’’, afirmou Dudu.

O vereador ainda aproveitou para comentar sobre o lançamento da campanha para a presidência estadual do PT, após receber um manifesto de vários deputados nacionais que apoiaram a candidatura, além do apoio advindo de outras lideranças do partido. Dudu afirmou ainda que o PT ‘’é isto, é um partido que faz debates, que dialoga e que isso o faz um partido diferente’’.

Fonte: Ascom Ver, Dudu

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: