Política

Dudu critica base do prefeito por rejeitar audiência sobre faixas de ônibus

O requerimento é de autoria do vereador Zé Nito.

Terça - 10/09/2019 às 18:42



Foto: Assessoria Vereador Dudu do PT
Vereador Dudu do PT

Na abertura da semana legislativa,  os parlamentares da Câmara Municipal de Teresina (CMT) rejeitaram um requerimento subscrito pelo vereador Dudu (PT) no qual solicitava a realização de uma audiência pública para discutir sobre o impactos negativos que as faixas exclusivas de ônibus estão trazendo para os comerciantes do bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. O requerimento é de autoria do vereador Zé Nito.

Dudu critica os vereadores da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) por negarem o pedido de audiência para discutir um tema tão importante que vem afetando os comerciantes da região. “Acho um verdadeiro absurdo os parlamentares da Casa rejeitarem esse pedido de audiência, pois o bairro Dirceu é uma região que faz parte do pulmão financeiro da nossa cidade. Hoje temos milhares de empresários que são responsáveis pela geração de emprego e renda e que infelizmente estão quebrando. Como consequência disso estão tendo que demitir funcionários, por conta daquelas faixas exclusivas que dificultam para que os clientes possam estacionar na localidade”, criticou o parlamentar.   

 “Estamos estudando juntamente com o setor jurídico medidas judiciais, mas a audiência iria tratar de forma mais ampla o tema em busca de ações imediatas para o problema. Porém, infelizmente a base mais uma vez rejeita a discussão e quem perde com tudo isso é o parlamento e a própria Prefeitura que poderia discutir com todas as partes envolvidas. Não poderia deixar de registrar a minha indignação e lamentação com a reprovação desse importante requerimento”, lamentou o vereador Dudu. 

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: