Dudu critica base do prefeito por rejeitar audiência sobre faixas de ônibus

O requerimento é de autoria do vereador Zé Nito.


Vereador Dudu do PT

Vereador Dudu do PT Foto: Assessoria

Na abertura da semana legislativa,  os parlamentares da Câmara Municipal de Teresina (CMT) rejeitaram um requerimento subscrito pelo vereador Dudu (PT) no qual solicitava a realização de uma audiência pública para discutir sobre o impactos negativos que as faixas exclusivas de ônibus estão trazendo para os comerciantes do bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. O requerimento é de autoria do vereador Zé Nito.

Dudu critica os vereadores da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) por negarem o pedido de audiência para discutir um tema tão importante que vem afetando os comerciantes da região. “Acho um verdadeiro absurdo os parlamentares da Casa rejeitarem esse pedido de audiência, pois o bairro Dirceu é uma região que faz parte do pulmão financeiro da nossa cidade. Hoje temos milhares de empresários que são responsáveis pela geração de emprego e renda e que infelizmente estão quebrando. Como consequência disso estão tendo que demitir funcionários, por conta daquelas faixas exclusivas que dificultam para que os clientes possam estacionar na localidade”, criticou o parlamentar.   

 “Estamos estudando juntamente com o setor jurídico medidas judiciais, mas a audiência iria tratar de forma mais ampla o tema em busca de ações imediatas para o problema. Porém, infelizmente a base mais uma vez rejeita a discussão e quem perde com tudo isso é o parlamento e a própria Prefeitura que poderia discutir com todas as partes envolvidas. Não poderia deixar de registrar a minha indignação e lamentação com a reprovação desse importante requerimento”, lamentou o vereador Dudu. 

Fonte: Ascom

Próxima notícia

Dê sua opinião: