
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), disse durante reunião do MDB na manhã desta segunda-feira (3) que a sigla deve lançar um candidato próprio ao Governo do Estado em 2022. Ele aposta no crescimento do partido que, para ele, foi grande tanto no âmbito nacional quanto local e, por isso, deve lançar um nome próprio.
O prefeito acredita que são os “emedebistas raiz” que devem decidir que caminho seguir. “Um partido como o MDB em nível nacional e local, que cresceu essa robustez do partido, na minha avaliação, deveria ter um candidato ao Governo do Estado. Mas quem define isso são os emedebistas de raiz, eles que irão nortear e definir quais caminhos deverão sair", afirma Pessoa.
O prefeito citou alguns nomes que poderiam estar na disputa pela vaga. Entre eles, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho e o senador Marcelo Castro. “Temos várias pessoas, mas posso citar dois. Tem o Themístocles, o senador Marcelo Castro e outros. Então, quando me perguntaram, eu disse que deveria ter candidato a governador do Estado do Piauí”, declarou.
Bruno Covas se licencia da prefeitura por 30 dias para tratar câncer
Prefeitura publica novo decreto autorizando bares e restaurantes abrirem no sábado
Governador Wellington Dias é um dos protagonistas no documentário 'A corrida das vacinas'