Política

Dia Mundial da Água é marcado por mobilização em Teresina

Foram distribuídos material informativo e 300 mudas de árvores

Sexta, 22/03/2019 às 15:03



A deputada estadual Teresa Britto (PV), membro da Fundação Verde Herbert Daniel, participou nesta sexta-feira (22) uma mobilização pelo Dia Mundial da Água. 

A mobilização foi realizada pela Fundação e por outras entidades ligadas a defesa do Meio Ambiente. No cruzamento das avenidas Frei Serafim e Pires de Castro os ativistas distribuíram  material informativo e 300 mudas de árvores com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

“A nossa luta é pela água potável. Esse recurso precioso é desperdiçado, mal utilizado e os lençóis freáticos sofrem vários problemas. Nossa campanha visa conscientizar os cidadãos para a necessidade de preservar esse bem único que é a água”, afirma da parlamentar.O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em 1993, determinando que o dia 22 de março é a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: