Política

Deputados vão se reunir para analisar projetos que precisam de maior urgência

A reunião vai acontecer nesta terça-feira (11)

Por Marília Lélis

Segunda - 10/02/2025 às 15:34



Foto: Assembléia Legislativa do Piauí (ALEPI)
Assembléia Legislativa do Piauí (ALEPI)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai fazer a sua primeira reunião de 2025. Segundo o presidente da comissão, deputado Hélio Isaías (PT), os parlamentares vão se reunir para analisar projetos que precisam de maior urgência. As Comissões de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação; e de Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo também devem votar as matérias.

“Como temos alguns projetos, principalmente a questão dos precatórios, que tem uma certa urgência para a gente votar na Casa, já convocamos a comissão para amanhã para que a gente possa votar alguns projetos de interesse do Estado do Piauí e essa matéria principal que é a questão dos precatórios”, explicou o presidente.

A matéria trata da criação de um Plano de Pagamento de débitos decorrentes de precatórios e adequa o Piauí a uma legislação federal. O objetivo é garantir segurança para os recebedores prevendo, por exemplo, que seja criada uma reserva financeira para os pagamentos dos anos seguintes.

O deputado Francisco Limma (PT) é o relator do projeto enviado pelo governo do estado.  A formação da CCJ se mantém a mesma de 2024. Além do presidente Hélio Isaías e de Francisco Limma, são titulares Henrique Pires (MDB), que é o vice-presidente, Ziza Carvalho (MDB), Evaldo Gomes (Solidariedade), Wilson Brandão (Progressistas) e Gustavo Neiva (Progressistas). O presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio (MDB), solicitou que os partidos e blocos façam até o final desta semana as indicações para compor as comissões em 2025.

De acordo com Hélio Isaías o PT vai se reunir para indicar os deputados que vão estar nas composições: “Essa semana nós vamos ter uma reunião do Partido dos Trabalhadores. Nós vamos ter a decisão com a questão da liderança e, após essa reunião, dependendo de quem for eleito líder do partido para 2025, nós vamos indicar os deputados para fazer parte das comissões”. Além de presidente da CCJ, Hélio Isaías é o atual líder do partido.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<