
O deputado estadual Severo Eulálio (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), esteve em Brasília nesta semana, buscando melhorias para o Poder Legislativo piauiense, como a instalação de um posto avançado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Na ocasião, Severo Eulálio se reuniu com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, ao lado do secretário-geral da Mesa Diretora da Alepi, Luciano Nunes (PSDB), e do diretor-geral, Evandro Hidd (PDT).
Segundo o presidente da Casa, Carlos Lupi foi muito receptivo à instalação do posto avançado do INSS, que visa aproximar a Alepi da população. "Para que a população tenha mais uma opção para ter acesso aos benefícios do INSS, e o ministro [Carlos Lupi] foi extremamente receptivo com a ideia", disse.
Sistema Sapiens e SEI
Em Brasília, o presidente da Alepi também buscou formas de adotar o Sistema Sapiens e o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para melhorar o funcionamento da Casa.
Severo Eulálio explicou que esteve na Advocacia-Geral da União (AGU). "Vamos colocar a equipe técnica da Alepi em contato com os técnicos da AGU para que eles possam fazer esse diálogo e nós fazermos uma avaliação se esse realmente é o melhor para a nossa Assembleia", disse.
O Sistema Sapiens é um gerenciador eletrônico de documentos, ajudando no controle de fluxos administrativos.
O SEI, que é utilizado para a produção e gestão de documentos e processos administrativos eletrônicos, também esteve na pauta das reuniões. Severo Eulálio contou que já estão em contato com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o detentor da plataforma, para conseguir utilizar o sistema brevemente.
Fonte: Alepi