Política

Deputado Franzé Silva propõe criação de rede de proteção a autistas no Piauí

A proposta de Franzé Silva foi feita durante o lançamento do disque denúncia à discriminação e preconceito contra autistas

Da Redação

Terça - 02/04/2024 às 09:42



Foto: Divulgação Franzé Silva tem dois filhos dentro do Transtorno do Espectro Autista
Franzé Silva tem dois filhos dentro do Transtorno do Espectro Autista

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), defendeu, nesta terça-feira (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a criação de uma rede de proteção a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Estado.

A proposta de Franzé Silva foi feita durante o lançamento do disque denúncia à discriminação e preconceito contra autistas, iniciativa da Alepi em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí. As denúncias podem ser feitas através do número de WhatsApp (86) 99411-0212.
O deputado Franzé Silva na abertura da exposição "Autismo não tem cara" na Assembleia Legislativa do Piauí“Esse número é o início. O que buscamos é criar uma rede de proteção aos autistas que tenha, inclusive, a possibilidade de se ampliar para atender a todas as outras deficiências. Temos que ouvir as queixas, apurar, fazer os inquéritos e punir os que teimam em desrespeitar a inclusão”, pontua.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: