
O deputado estadual Franzé Silva usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (02) para contrapor ataques feitos prefeito Firmino Filho à oposição em Teresina e ao PT no Piauí. Segundo o parlamentar, o gestor comanda milícia virtual para atacar a oposição, em especial, o Partido dos Trabalhadores, sem respeito algum.
Embora o prefeito Firmino tenha dado reiteradas afirmações de que o governo estadual do PT não tenha obras realizadas na capital, Franzé citou obras do Estado em Teresina, como pontes, viadutos e pavimentação na zona rural.
Em aparte, o deputado Cícero Magalhães (PT) parabenizou o orador pelo pronunciamento e lamentou que o prefeito se denomine o melhor entre todos, enquanto ataca a oposição de forma desleal. Para Cícero Magalhães, o prefeito não conseguiu ainda definir seu candidato a prefeito, mas fica dando "pitaco" nas escolhas dos partidos de oposição.
Também em aparte, o deputado João de Deus (PT) lembrou obras do Estado que o orador não citou, como o rodoanel e o viaduto da Miguel Rosa. E lembrou também o apoio dos governos Lula e Dilma para a conclusão de obras importantes em Teresina, como o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). João de Deus lembrou que as gestões municipais é que estão em avaliação, em face do ano eleitoral, e não as questões do Estado.
O deputado Henrique Pires (MDB) ofereceu aparte para dizer que é testemunha do apoio das gestões de Lula, Dilma e Michel Temer a Teresina, na condição de ex-presidente da Funasa. Na sua gestão, lembrou, a Funasa destinou 17% de seus recursos para o Estado do Piauí.
O deputado Franzé Silva concluiu seu pronunciamento afirmando que não vai se intimidar com as ofensas do prefeito e que vai divulgar todos os dados que tem em mãos sobre as deficiências da atual gestão municipal.
Fonte: Com informações da Alepi