Política

Deputado destaca papel do Saúde Digital na redução da mortalidade materna

Ele explicou que, embora haja uma rede de pré-natal de alto risco, o fator tempo é crucial

Da Redação

Quarta - 27/03/2024 às 09:21



Foto: Reprodução Redes Sociais Dr. Vinícius
Dr. Vinícius

Teresina (PI) - Durante a sessão plenária desta terça-feira (26), o deputado Dr. Vinícius (PT) fez um discurso enfatizando a relevância do Programa Piauí Saúde Digital no contexto da atenção primária às gestantes e neonatos. 

Ele ressaltou que, no Brasil, especialmente no período pós-pandemia, houve um enfraquecimento da atenção primária, o que contribui para uma alta taxa de mortalidade, sendo mais de 70% de causas consideradas evitáveis, com destaque para a hipertensão e infecção urinária. 

O deputado destacou acreditar que o programa Saúde Digital será de grande importância para lidar com essas questões. Ele explicou que, embora haja uma rede de pré-natal de alto risco, o fator tempo é crucial. Segundo ele, uma ação rápida pode reduzir significativamente os riscos de mortalidade e sequelas neurológicas tanto para as mães quanto para os recém-nascidos. 

Além disso, ao encerrar seu discurso, Dr. Vinícius expressou solidariedade ao presidente Franzé Silva (PT), mencionando o episódio de preconceito vivenciado pelo filho do presidente, que é autista, no último final de semana. O deputado ressaltou a importância de trazer essa questão à tona, argumentando que ela ilustra a necessidade de políticas de inclusão, algumas das quais foram aprovadas pela Assembleia Legislativa. 

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: