Política

PROJETO DE LEI

Deputado apresenta projeto para identificar compradores de venenos no Piauí

Hélio Isaías citou os casos de envenenamento em Parnaíba, onde usaram uma substância conhecida como "terbufós" para cometer os crimes

Da Redação

Quarta - 05/02/2025 às 16:43



Foto: Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Hélio Isaías
Deputado Estadual Hélio Isaías

O deputado Hélio Isaías (PT) apresentou, nesta quarta-feira (3), um projeto que obriga estabelecimentos que comercializam produtos agropecuários e produtos veterinários de uso restrito a informar a relação dos compradores à Secretaria de Segurança Pública do Piauí. A matéria foi lida no pequeno expediente e segue para as comissões técnicas.

O deputado citou os casos de envenenamento em Parnaíba, onde usaram uma substância conhecida como "terbufós" para cometer os crimes. Segundo ele, é imprescindível a intensificação da fiscalização sobre esse tipo de comércio e a criação de um banco de dados das pessoas que adquirem esses produtos para tornar mais céleres possíveis investigações.

De acordo com o parlamentar, a medida não trata da regulamentação de quais medicamentos ou agrotóxicos devem ter a venda controlada, cuja regulamentação cabe à Anvisa e aos órgãos ambientais, mas tão somente de obrigar os estabelecimentos comerciais a fornecer informações necessárias aos órgãos de segurança.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<