Política

Coronavírus: Elmano quer prorrogar mandatos de prefeito e vereadores até 2022

O senador está coletando assinaturas de apoio a uma PEC para transferir as eleições deste ano

Valciãn Calixto

Domingo - 22/03/2020 às 17:48



Foto: Reprodução/Instagram Senador Elmano Férrer (PODEMOS-PI)
Senador Elmano Férrer (PODEMOS-PI)

Em meio à crise que envolve a pandemia de Coronavírus no mundo e no Brasil, o senador Elmano Férrer (PODEMOS) vai protocolar no Senado Federal proposta de emenda à Constituição que visa prorrogar os mandatos de vereadores e prefeitos eleitos nas eleições municipais de 2016, assim, unificando os pleitos eleitorais em eleições gerais a partir de 2022.

"Eu apresentei um projeto de emenda à nossa Constituição que prorroga os atuais mandatos de prefeito e vereadores de todo o Brasil, prorroga até 2022 quando nós passaríamos a ter eleições gerais de prefeito, vereador, deputado estadual, deputado federal, senador, governador, presidente e vice-presidente da República", explicou.

A PEC deve tramitar inicialmente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em seguida no Plenário do Senado. Depois disso segue para a Câmara dos Deputados. O senador justifica que diante da gravidade da situação, dada a imprevisibilidade de retorno da normalidade, e da impossibilidade de realização do pleito eleitoral em outubro.

"Nós estamos numa situação no Brasil e no mundo de uma pandemia trazendo tumulto à vida das pessoas e dos Estados, entrando a vida individual, comercial, social e política, portanto, eu não vejo como Senador da República, as mínimas de termos eleições para vereador e prefeito este ano, por isso a justificativa do nosso projeto, da mais alta importância, sobretudo, se nós considerarmos que o Brasil vive hoje em estado de calamidade pública", finalizou.

Clique aqui e confira íntegra da PEC


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: