Política

Deputados vão proibir corte de energia e água no Piauí por causa do Coronavírus

Projeto de lei pode ser aprovado em votação virtual; na sequência seguirá para sanção do governador Wellington Dias

Valciãn Calixto

Quinta - 19/03/2020 às 16:02



Foto: Divulgação Equipe de manutenção da Equatorial
Equipe de manutenção da Equatorial

Projeto de lei proposto pelo emedebista Henrique Pires prevê a proibição de corte no fornecimento de água e energia no Piauí pelos próximos 60 dias em função da pandemia do Coronavírus.

O parlamentar propõe ainda que pode haver prorrogação por igual prazo da proibição dos cortes. “Governos de praticamente todo o país estão adotando medidas como esta por entenderem ser necessária disseminação e garantir a manutenção dos serviços essenciais para toda a população enquanto durar o problema”, afirmou.

A Assembleia Legislativa do Piauí suspendeu por dez dias todas as atividades a partir de segunda-feira (23), portanto o PL de Henrique Pires, que deve ser votado em caráter de urgência para ser levado à sanção do Governador Wellington Dias, pode ser votado virtualmente.

Para isso, o deputado Júlio Arcoverde (PP) informou que o setor de Tecnologia da Informação (T.I.) da Casa está implantando um sistema virtual para a tramitação das matérias no parlamento. A medida é preventiva para evitar a contaminação de deputados, servidores e visitantes pelo novo coronavírus (Covid-19).

Fonte: Com informações da Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: