Política

Consórcio do Nordeste enfrenta Bolsonaro e lança campanha pelo isolamento social

Campanha "Fique em Casa" chama a atenção para importância da vida e da economia

Por Luiz Brandão

Terça - 31/03/2020 às 01:17



Foto: Divulgação Campanha 'Fique em Casa'
Campanha 'Fique em Casa'

O Consórcio dos Estados do Nordeste lançou na noite desta segunda-feira (30) um vídeo educativo para fortalecer a campanha pelo isolamento social, que tem como finalidade conter a rapidez da propagação do novo coronavírus no Brasil.

A  campanha "Fique em Casa'" é um esforço da maioria dos governadores do País para evitar um maior número de doentes e mortes causadas pela infeção do novo coronavírus. Eles querem o isolamento social mais rígido para que o sistema de saúde do país não entre em colapso por causa de grande número de pessoas infectadas ao mesmo tempo.

A campanha dos governadores vai contra o que vem sendo defendido e incentivado o presidente da República, Jair Bolsonaro, que tem seguido em linha contrária ao isolamento social, orientado por cientistas de todo o mundo e impróprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Estudos revelam que, caso não sejam adotadas algumas medidas, como o isolamento, por exemplo, o número de morto no País pela Covid-19 passará de 1,15  milhão de pessoas. Mais de 187,7 milhões serão infectados, 6,2 milhões serão hospitalizados e mais de 1,5 milhão ficarão em estado grave.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: