
O deputado Cícero Magalhães (PT) criticou o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmando que ele não tem nenhum respeito pelas mais de 500 mil mortes ocorridas na pandemia do novo coronavírus no Brasil. O orador afirmou que, além disso, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 instalada no Senado Federal investiga denúncia de corrupção na aquisição da vacina indiana Covaxin pelo Ministério da Saúde.
Cícero Magalhães disse que o Brasil é o segundo pais no número de óbitos causados pela Covid-19 e que essas mortes devem ser jogadas “no colo de alguém”, assinalando que o presidente da República leva a pandemia na brincadeira e indicou remédio sem eficácia para a população.
Em relação à vacinação contra a Covid-19, o parlamentar petista contestou Jair Bolsonaro dizendo que o Brasil não está em quarto lugar na quantidade de pessoas vacinadas no mundo, como ele afirma, mas na 78º posição.
Acrescentou Cícero Magalhães que até agora cerca de 12% dos brasileiros receberam as duas doses da vacina porque o Governo Federal não adquiriu quantidade suficiente de imunizantes.
Cícero Magalhães afirmou que o presidente não tem um projeto para o Brasil e criticou os ataques desferidos contra uma jornalista da TV Vanguarda, de São Paulo. Magalhães acusou Jair Bolsonaro de agir como um "leão" contra mulheres e que não existe "pergunta indecente, mas resposta imbecil".