Política

PROJETOS DE LEI

Governo envia "Pacto Pela Ordem" à Alepi e vai tornar obrigatório uso de câmeras por PM,s

Ao todo, o secretário Chico Lucas entregou ao Legislativo 12 projetos de lei necessários à implementação do “Pacto pela Ordem” no Piauí

Da Redação

Terça - 01/04/2025 às 17:05



Foto: Divulgação/Alepi Entre os projetos entregues por Chico Lucas está o que torna obrigatório o uso de câmeras corporais pelos policiais
Entre os projetos entregues por Chico Lucas está o que torna obrigatório o uso de câmeras corporais pelos policiais

O Governo do Estado vai tornar obrigatório o usa se câmeras corporais por policiais em serviço. A medida está entre as prevista nos projetos do Pacto Pela Ordem, entregue na manhã desta terça-feira (01.04) pelo secretário estadual de Segurança, Chico Lucas, ao presidente da Assembléia Legislativa do Piauí - Alepi, Severo Eulálio (MDB).

Ao todo, o secretário Chico Lucas entregou ao Legislativo 12 projetos de lei necessários à implementação do “Pacto pela Ordem” no Piauí. Lançado no dia 24 de março deste ano, o programa reúne um conjunto de ações de enfrentamento ao crime.

“Estão aqui vários projetos de lei que tratam desde o combate à criminalidade, como a fiscalização das medidas cautelares diversas da prisão, o Estatuto das Vítimas, o Fundo de Reparação às Vítimas, também a questão das multas pra quem usa kadron, pra quem faz grau, tudo está aqui contemplado”, explicou Chico Lucas.

Dentre os projetos apresentados também está o que torna obrigatório o uso de câmeras corporais pelos policiais, o que dispõe sobre a aplicação de sanções administrativas a pessoas que pratiquem crimes, o que institui o Fundo Estadual de Segurança Pública, e o que cria o Sistema de Compensação pelo Cumprimento de Metas por Indicadores Estratégicos.

“Participamos do lançamento do Pacto pela Ordem. Aqui são diversas leis que serão lidas em Plenário, em seguida iremos encaminhar para as comissões técnicas da Casa, onde iremos aprofundar o debate, entregando para o povo do Piauí a melhor lei possível”, assegurou o presidente Severo Eulálio.


Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<