Política

Casa do prefeito Firmino é alvo de manifestantes que pedem volta do comércio em Teresina

O gestor usou seus perfis nas redes sociais para denunciar a agressão

Valciãn Calixto

Segunda - 01/06/2020 às 19:28



Foto: Piauihoje.com Prefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho

A casa do prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi alvo nesta segunda-feira (01) de empresários que pedem a volta do comércio na capital. O gestor usou seus perfis nas redes sociais para denunciar a agressão que conta ter sido vítima com sua família e informar que todos foram identificados e vão responder pelos atos na Justiça.

A carreata formada pela categoria parou em frente à residência, no bairro Ininga, zona Leste, e iniciou um buzinaço e uma série de gritos. Em vídeo enviado ao Piauihoje.com, um homem grita de dentro do carro. "Nós não vamos te deixar em paz, não, até você abrir o comércio".

Confira o desabafo do prefeito a seguir:

Nesses quase 30 anos de vida pública, já enfrentei muitos adversários. Mas nunca, nunca, nenhum chegou ao ponto de agredir meu lar e minha família como acabou de acontecer em frente a minha casa.

Um desrespeito não apenas à minha mulher e aos meus filhos, mas também aos meus vizinhos, que há décadas me conhecem e são testemunhas do respeito que sempre tive pelo espaço privado das famílias.

Protestos, críticas e divergências fazem parte da vida pública das pessoas, mas nada justifica esse tipo de atitude vil e covarde, especialmente em momentos como esse, em que quase 100 teresinenses e 30 mil brasileiros perderam suas vidas pra COVID-19.

Os responsáveis por essa ação criminosa já foram identificados e terão que responder na justiça. Aos teresinenses, fortaleço ainda mais minha missão de lutar por cada vida nessa cidade. Vamos vencer juntos. E com honra.

Veja o protesto no vídeo a seguir


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: