Política

Caravana Lula Livre realiza atividades em mercados de Teresina

Ao todo, a Caravana já concluiu visita a outros 83 municípios piauienses.

Segunda - 04/06/2018 às 15:06



Foto: Thiago Luis Caravana Lula Livre
Caravana Lula Livre

No último final de semana a Caravana Lula Livre cumpriu agenda de atividades em Teresina. A comitiva visitou os mercados públicos da Piçarra e Parque Piauí, onde realizou panfletagem e conversou diretamente com feirantes e clientes.

Segundo o secretário de Organização e coordenador da Caravana, João Pereira, a intenção é esclarecer para a população as injustiças contra o ex-presidente Lula. “As pessoas precisam saber que Lula foi preso e continua sendo perseguido por que lutou pelos mais humildes. Antes, as famílias não tinham o que comer e, após os governos de Lula e Dilma essa realidade mudou. Então, vamos lutar até que a justiça seja feita.”

No sábado (02), a Caravana percorreu o mercado da Piçarra e sentiu de perto o apoio de feirantes e clientes. No domingo, 03, foi à vez do mercado do Parque Piauí, que aos finais de semana possui um grande fluxo de pessoas no local.

O presidente do PT Piauí, Assis Carvalho, durante fala no mercado da Piçarra, reafirmou que o partido não tem dúvidas quanto a candidatura do ex-presidente petista. “Lula é inocente, por isso, vamos continuar lutando e resistindo. Dia 15 de agosto iremos registrar a candidatura de Lula e reafirmo: O PT não possui plano B ou C. Nosso plano é Lula.”

Também esteve presente o ex-secretário de Governo, Merlong Solano, a promotora Leida Diniz, Neide Carvalho, da Frente Brasil Popular, os professor Antônio José Medeiros e Marcelino Fonteles, João de Deus, a presidente do PCO, Lourdes Melo, a ex-presidente do Sinte-PI, Odeni Silva, Zé Gomes, do sindicato da Construção Civil do Piauí, Chicão também do Sinte-PI, Zenaide Lustosa, secretária das Mulheres do PT Estadual, dentre outros.

Além da capital, a Caravana que tem percorrido o interior do Estado, desde o dia 13 de abril, já concluiu visita a outros 82 municípios piauienses.

Fonte: Geísa Chaves

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: