Política

Candidato comenta pedido de impugnação: creio na Justiça

"Acredito na Justiça brasileira, principalmente nos órgãos da minha terra"

Terça - 28/08/2018 às 20:08



Foto: Divulgação Frank Aguiar
Frank Aguiar

O ex-vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP) e candidato a senador pelo PRB Frank Aguiar, reuniu a imprensa na sede do partido, no Centro de Teresina, para comentar o pedido de impugnação da sua candidatura apresentado nesta terça-feira (28) pelo procurador regional eleitoral, Patrício Noé da Fonseca. Frank Aguiar disse acreditar na Justiça.

“Eu estive vice-prefeito e vice-prefeito não é um ordenador de despesas, não é da minha prerrogativa legal e sim do titular da pasta. E esse convênio, de forma especial, foi assinado pela Secretaria de Educação, que fez sua defesa, inclusive o titular da pasta também não tem nenhuma condenação e é candidato a governador de São Paulo. É livre para seguir em frente, imagine eu, como vice-prefeito, que não tenho essa responsabilidade de ordenar despesa”, argumentou o candidato.

O candidato considera “natural” a decisão do procurador eleitoral de pedir a impugnação, mas que ele é um homem “altamente integro”, que nunca teve um processo criminal na vida. “Imagine uma condenação?”.

“Não estou impugnado, foi apenas pedida a impugnação e que nós fizemos nossa defesa, trouxemos todo o processo do Tribunal de Contas de São Paulo para não gerar nenhuma dúvida. Acredito na Justiça brasileira, principalmente nos órgãos da minha terra e tenho certeza que vamos ter a continuidade da nossa campanha”, acrescentou.

Frank Aguiar, que é cantor e sanfoneiro, acredita que a candidatura deles será mantida. “Não temos nada que nos desabone para não continuar uma candidatura tão bonita, tão esperançosa, tão cheia de bons ideais, não tenho dúvida disso”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: