Política

SOLIDARIEDADE

Candidato a vereador preso por perturbação do sossego paga fiança e é solto em Valença

Thiago Maciel teve candidatura homologada em chapa formada pelo MDB, Progressistas e Solidariedade

Valciãn Calixto

Quinta - 24/09/2020 às 14:20



Foto: Reprodução Thiago Araújo Maciel, candidato a vereador preso em Valença-PI
Thiago Araújo Maciel, candidato a vereador preso em Valença-PI

Em Valença, o candidato a vereador Thiago Araújo Maciel, do Solidariedade, foi preso no Loteamento Caiçara por volta das 5h da última segunda-feira (21) por perturbação do sossego, desobediência, resistência à prisão e ameaça. Entretanto foi colocado em liberdade ontem (23) por meio de decisão do juiz Franco Morette Felício de Azevedo, da Vara Criminal da Comarca de Valença.

Clique aqui e veja decisão na íntegra

Thiago foi preso em flagrante por policiais militares acionados pela população do loteamento, que fica próximo à BR-316. Ele estava em companhia de amigos e com som automotivo ligado por volta das 5h. Mesmo com a presença da PM, o candidato demonstrou resistência e agrediu verbalmente os policiais, que tiveram de pedir reforço para a Força Tática.

“Ao ser abordado, o custodiado, em visível estado de embriaguez, passou a desacatar, desobedecer e oferecer resistência a concretização dos atos efetuados pelos agentes de segurança pública”, descreve o juiz.

Ainda conforme a decisão, a fiança para que Thiago fosse colocado em liberdade foi no valor de dez salários mínimos, como manda a Constituição Federal. 

Ele teve sua candidatura homologada em chapa formada pelo MDB, Progressistas e Solidariedade no último dia 12 de setembro.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: