Política

CONFRONTO

Candidato à reeleição foge do debate e Kalume mostra capacidade de gestão em Floriano

O debate foi marcado pela ausência do candidato Antônio Reis (MDB), que disputa a reeleição, e pela falta de propostas do candidato Bilu (PL)

Da Redação

Quarta - 11/09/2024 às 00:00



Foto: Divulgação Marco Vinicius Kalume não teve com que debater
Marco Vinicius Kalume não teve com que debater

O candidato Marcus Vinicius Kalume (PT) foi o grande destaque do debate entre os candidatos a prefeito de Floriano, realizado na noite desta segunda-feira (09), pelo portal Piauí Notícias, com transmissão ao vivo pela internet. O debate foi marcado pela ausência do candidato Antônio Reis (MDB), que disputa a reeleição, e pela falta de propostas do candidato Bilu (PL). 

Marcus Vinícius Kalume aproveitou o espaço para falar das propostas contidas em seu Plano de Governo para as áreas de educação, saúde, geração de emprego e renda, meio ambiente e desenvolvimento econômico, incluindo dados concretos e informações. Conseguiu ser assertivo e mostrou capacidade técnica e disposição para ajudar o povo de Floriano.

A ausência de Antônio Reis, atual prefeito da cidade, gerou comentários negativos e questionamentos dos demais participantes e da população, que viu na atitude dele falta de compromisso com o eleitor e com a comunidade. "É nos debates que o candidato tem a chance de expor suas ideias e propostas para cuidar da cidade. Por isso, eu não poderia deixar de estar presente", observa Marcus Vinícius. 

Já o candidato Bilu, ligado ao senador Ciro Nogueira (PP), resolveu não fazer críticas à atual gestão e expôs poucas e inconsistentes propostas, como a ideia de construir uma usina de asfalto utilizando areia retirada do Rio Parnaíba, sem conseguir explicar a viabilidade. Além disso, propôs a criação de quatro Unidades de Pronto Atendimento e nada mais. Nenhuma proposta na área de educação ou limpeza pública, por exemplo. Ao contrário, Bilu resolveu centrar seu discurso em ataques pessoais ao candidato do PT.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: