Política

NOVO PARTIDO

Bruno Vilarinho assume a presidência estadual do PRD

Vilarinho liderará o partido ao lado do vereador Markim Costa, que assume a vice-presidência do projeto

Da Redação

Segunda - 18/12/2023 às 11:54



Foto: Divulgação Bruno Vilarinho
Bruno Vilarinho

Bruno Vilarinho agora é o presidente do recém-formado Partido da Renovação Democrática (PRD), a legenda é fruto da união entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Patriota. Vilarinho liderará o partido ao lado do vereador Markim Costa, que assume a vice-presidência do projeto.

A expectativa é de que o partido componha a base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Bruno ressaltou os desafios da nova legenda até a próxima eleição.

“Eu estava filiado ao PTB e fui convidado a fazer parte de um projeto, que, nesse caso é o novo partido no estado do Piauí. O desafio que vai ser enfrentado agora é eleger uma bancada de vereadores expressiva na capital com o projeto futuro de lançar uma bancada de deputado federal. No momento existem alguns nomes que estão conosco nesta jornada, direto ou indiretamente, como é o caso do vereador Alan Brandão (PDT), que indicou o irmão porque no momento não pode ir, só pode ir na janela. Renato Berger (PSD), que indicou filho, e a vereadora Graça Amorim (PP) que indicou outro nome e aguarda a janela”, revela.

O PRD ainda pretende atrair outros nomes como o do vereador Levino de Jesus (Republicanos). O partido se colocou a disposição de figuras da administração municipal, é o exemplo do arquiteto Juca Alves, ex-superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas Sul e atualmente diretor de Coordenação Especial de Asfaltamento da ETURB (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano) e Bruno Pessoa, superintendente da Strans Teresina.

UNIÃO DE FORÇAS

A fusão entre o PTB e o Patriota marca um momento significativo na política brasileira, prometendo trazer uma nova dinâmica ao espectro político.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: