Política

Bolsonarista que ameaçou matar Lula, Gleisi e ministros do STF é preso em BH

A ordem foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, que também ordenou que as plataformas digitais derrubem os perfis do militante de extrema direita

Sexta - 22/07/2022 às 16:18



Foto: Metrópole Bolsonarista que ameaçou foi preso
Bolsonarista que ameaçou foi preso

A polícia prendeu nesta sexta-feira (22), em Belo Horizonte, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto por ter publicado vídeos nas redes sociais onde faz ameaças de morte contra o ex-presidente Lula (PT), a deputada federal e presidenta do PT Gleisi Hoffmann e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O mandado de prisão foi decretado nesta quarta-feira (20) pelo ministro do STF Alexandre de Moraes após pedido da Policia Federal. Além disso, Moraes expediu um mandado de busca e apreensão na residência de Ivan e determinou o envio de ofício para o Twitter, YouTube e Facebook, e uma intimação ao Telegram, solicitando o bloqueio dos perfis do homem. 

Entenda o caso

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Ivan Pinto foi candidato a vereador da capital mineira em 2020, com o nome de Ivan Papo Reto, pelo PSL (hoje, União Brasil). Ele não conseguiu se eleger. Teve apenas 189 votos.

Em outro vídeo que circula pelas redes sociais ele diz: “Se eu fosse vocês, Barroso, Fux, Fachin, Moraes, Lewandowski, Mendes, eu ficava nos Estados Unidos, em Portugal, na Europa, na puta que te pariu. Até vocês duas, vadias, Cármen Lúcia e Rosa Weber. Sumam do Brasil”.

Além da prisão, Moraes determinou a busca e apreensão de “armas, munições, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos” em poder de Boa Pinto.

Veja também:

Candidaturas de Rafael Fonteles e Wellington Dias serão formalizadas neste sábado (23)

PDT oficializa apoio a Silvio Mendes e Joel Rodrigues

Florentino Neto realiza grande encontro em Teresina e ressalta compromisso com o SUS

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: