POLICIA

Bolsonarista que ameaçou matar Lula, Gleisi e ministros do STF é preso em BH

A ordem foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, que também ordenou que as plataformas digitais derrubem os perfis do militante de extrema direita


Bolsonarista que ameaçou foi preso

Bolsonarista que ameaçou foi preso Foto: Metrópole

A polícia prendeu nesta sexta-feira (22), em Belo Horizonte, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto por ter publicado vídeos nas redes sociais onde faz ameaças de morte contra o ex-presidente Lula (PT), a deputada federal e presidenta do PT Gleisi Hoffmann e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O mandado de prisão foi decretado nesta quarta-feira (20) pelo ministro do STF Alexandre de Moraes após pedido da Policia Federal. Além disso, Moraes expediu um mandado de busca e apreensão na residência de Ivan e determinou o envio de ofício para o Twitter, YouTube e Facebook, e uma intimação ao Telegram, solicitando o bloqueio dos perfis do homem. 

Entenda o caso

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Ivan Pinto foi candidato a vereador da capital mineira em 2020, com o nome de Ivan Papo Reto, pelo PSL (hoje, União Brasil). Ele não conseguiu se eleger. Teve apenas 189 votos.

Em outro vídeo que circula pelas redes sociais ele diz: “Se eu fosse vocês, Barroso, Fux, Fachin, Moraes, Lewandowski, Mendes, eu ficava nos Estados Unidos, em Portugal, na Europa, na puta que te pariu. Até vocês duas, vadias, Cármen Lúcia e Rosa Weber. Sumam do Brasil”.

Além da prisão, Moraes determinou a busca e apreensão de “armas, munições, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos” em poder de Boa Pinto.

Veja também:

Candidaturas de Rafael Fonteles e Wellington Dias serão formalizadas neste sábado (23)

PDT oficializa apoio a Silvio Mendes e Joel Rodrigues

Florentino Neto realiza grande encontro em Teresina e ressalta compromisso com o SUS

Próxima notícia

Dê sua opinião: