
A proposta orçamentária para 2020 foi discutida durante reunião da Comissão Mista Orçamentária do Senado nesta terça-feira (03). A CMO é presidida pelo senador piauiense Marcelo Castro, que falou das dificuldades fiscais enfrentadas pelo Brasil e de emendas impositivas da bancada federal do Piauí destinada a obras no Estado.
“Vamos procurar levar recursos para o nosso querido Piauí, então a bancada federal formada pelos três senadores e os dez deputados federais se reuniu e decidimos colocar nossas emendas naquilo que julgamos ser mais importantes para o desenvolvimento do Piauí”, informou.
As áreas que serão beneficiadas pelos recursos da bancada federal do Estado serão Educação, Saúde, recuperação de estradadas e duplicação de BRs.
“Estamos colocando emendas para recuperar estradas do Piauí, de Teresina a José de Freitas, Barras, Batalha, Esperantina, Luzilândia; de Teresina a União, Miguel Alves, Porto, a Amarante; de Sebastião Leal a Uruçuí, a Ribeiro Gonçalves que é a estrada da soja, do progresso, do desenvolvimento, então todos fizemos esse entendimento e acredito que o Piauí se sairá muito bem, mesmo diante de um quadro de extrema escassez neste orçamento que estamos fazendo”, comentou.
De acordo com Marcelo Castro, o Brasil vive um enorme desequilíbrio fiscal.
“Estamos vivendo o sexto ano de déficit primário, há um desequilíbrio fiscal muito grande no Brasil e talvez esse seja o mais restritivo de todos os orçamentos de que se tem notícia no Brasil”, finalizou.