O vereador de Teresina, João Pereira (PT), informou à imprensa que a bancada do PT no Piauí esteve reunida nessa segunda-feira (13) para tratar sobre os trabalhos legislativos, que retornam no dia 4 de fevereiro, e dialogar sobre a formação das comissões técnicas da Câmara Municipal de Teresina.
"A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) costuma dialogar sempre para construir um consenso nas comissões. Decidimos trabalhar em conjunto com o vice-presidente da Câmara, vereador Delindo Moura (PT) . Queremos chegar na primeira sessão de 2025 e já está com todas as comissões que competem a bancada do Partido dos Trabalhadores", disse João Pereira.
Com sete vereadores, o PT possui a maior bancada na Câmara Municipal de Teresina e vai ter mais espaços nas comissões. João Pereira disse ainda que a bancada está dialogando com o presidente da Casa, vereador Enzo Samuel (PDT).
"Já temos a vice-presidência, com o Deolindo Moura. Aí nosso colega Joaquim do Arroz será o presidente da Escola do Legislativo; o companheiro Venâncio ficará possivelmente na Legislação e eu João Pereira na saúde. Enfim, estamos dialogando aí com outros campos aqui no parlamento para que a gente mantenha a posição nas comissões que a bancada tem direito, e é isso que a gente está fazendo", explica.
João Pereira também afirmou que a vereadora Elzuila Calisto deverá ser a líder da bancada do PT na Câmara.
"Tem um indicativo já no termo de algo que a vereadora Elzuila possa ser a líder da bancada aqui na câmara. Ela Já tem dois mandatos, já tem experiência, então tem tudo para ser nossa líder aqui na casa.
A experiência do parlamentar com a saúde pública no Piauí é um dos motivos pelo qual ele deseja ocupar a função.
"Eu sempre tive um trabalho muito forte na saúde. Em 2007 fui assessor técnico do secretário de saúde do Piauí, demos nossa contribuição para a saúde pública aqui do estado. O Assis Carvalho era deputado federal e a gente trabalhou para trazer unidade básica para Teresina. 50% das UBS existentes em Teresina são de emendas do deputado Assis. Eu tenho uma relação com o Hospital Infantil, que é minha prioridade. Defendo a implantação de um centro de referência e atenção à saúde infantil em Teresina, porque não temos", conclui.