A ausência das principais lideranças do Partido Progressista - PP, à convenção que homologou o nome do médico Silvio Mendes, do União Brasil, como candidato a prefeito de Teresina, foi um dos principais assuntos comentadas nas redes sociais e nos bastidores políticos.
A falta mais sentida foi a do senador Ciro Nogueira, presente nacional do PP e principal fiador da candidatura do ex-prefeito. A assessoria dele limitou-se a informar que, como presidente naciona do PP, Ciro Nogueira está cumprindo uma agenda nacional, mas não disse onde.
O deputado federal Júlio Arcoverde, outro importante lider do PP, também não compareceu à convenção de Sílvio Mendes, a exemplo da ex-deputada federal Iracema Portella, que segundo a assessoria, está na Europa. Iracema foi candidata a vice-governadora na chapa do então candidato Silvio Mendes.
Quem representou o senador Ciro Nogueira no evento foi ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, o presidente do Diretório do Progressistas no Piauí, que se disse otimista com o apoio de tantas pessoas e destacou a união da coligação "Teresina no Caminho Certo", que inclui o Progressistas, o Republicanos e o União Brasil.
"Estamos muito alegres, muito emocionados, de chegar aqui nesse espaço e ver tanta gente que acredita, que estão otimistas com esse grupo liderado pelo Dr. Silvio Mendes, que representa realmente o que há de bom para o teresinense", afirmou Joel Rodrigues.
Boatos e especulações
A ausência de Ciro abre espaço para muitas especulações sobre a participação dele na campanha de Silvio. A convenção que homologou a candidatura de Sílvio Mendes a prefeito de Teresina ocorreu na manhã deste sábado (19), no Atlantic City Club, na zona Leste de Teresina.