Política

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Audiência pública na Alepi debate prevenção do câncer de mama

O exame de mamografia tem grande demanda e longas filas na rede pública de saúde no Piauí

Dhara Leandro

Segunda - 26/05/2025 às 08:20



Foto: Divulgação/Alepi Deputada Bárbara do Firmino
Deputada Bárbara do Firmino

Uma audiência pública será realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta segunda-feira (26) para debater a prevenção do câncer de mama, o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. O debate acontece no âmbito das comissões de Saúde e da Mulher. 

A audiência é uma iniciativa da deputada Bárbara do Firmino, que afirma ter recebido relatos preocupantes durante suas visitas ao interior do Piauí.

"Durante minhas viagens pelo interior do nosso estado tenho recebido muitas reclamações de mulheres que não têm conseguido fazer a mamografia, que é um exame essencial para a prevenção do câncer de mama", afirmou a deputada.

Segundo a parlamentar, o exame de mamografia tem grande demanda e longas filas na rede pública de saúde no Piauí. 

"Existem muitas pessoas que ainda precisam realizar o exame de mamografia e não está sendo realizado devido às grandes filas que se encontram atualmente no nosso estado, por isso a importância da realização de uma audiência pública para discutir esse problema", reforçou.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<