
O ato de filiação de Lucy Soares ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) acontece nesta quarta-feira, às 11h, na sede do partido. Ex-primeira dama de Teresina e ex-deputada estadual do Piauí, Lucy Soares é pré-candidata a vereadora da capital.
A viúva do ex-prefeito Firmino Filho foi convidada para se juntar ao partido pelo vice-governador Themístocles Filho, que teria oferecido apoio e amizade após a partida de Firmino, o que fez Lucy enxergar o MDB como um partido viável para sua candidatura.
Há indicações de que a filha de Lucy, a deputada estadual Bárbara Soares, também deve se filiar ao MDB. Bárbara era pré-candidata a prefeita pelo Partido Progressistas (PP), mas, em dezembro, rompeu com o grupo do senador Ciro Nogueira e do pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes e desistiu da pré-candidatura.
Lucy Soares e Bárbara Soares anunciaram apoio à campanha do deputado petista Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina. A aliança está sendo articulada por Washington Bonfim, secretário de Planejamento do Piauí e coordenador do plano de governo de Fábio Novo.