Política

Átila Lira homenageia escolas piauiense no plenário

O IDB volta ao primeiro lugar após 13 anos figurando na lista das melhores instituições do país.

Redação

Terça - 18/06/2019 às 17:43



Foto: Reprodução Depuatdo federal Átila Lira (PSB-PI)
Depuatdo federal Átila Lira (PSB-PI)

O Deputado Federal Átila Lira (PSB) homenageou escolas piauenses durante Sessão Plenária da Câmara Federal nesta terça (18). Dentre elas, o Instituto Dom Barreto que em 2018 alcançou o primeiro lugar em todo o país. Não é a primeira vez que o colégio conquista o primeiro lugar geral, título que já foi alcançado em 2006. 


"Gostaria de cumprimentar os professores do Instituto Dom Barreto por serem o campeão nacional de desempenho no ENEM 2018 em todo o Brasil. É um colégio fundado pelo Professor Marcílio, que a muitos anos se destaca pela qualidade educacional", afirma o deputado.

Além do primeiro lugar, o deputado parabenizou também as escolas piauiense com desempenho entre as 50 melhores do país como Colégio CEV, Educandário Santa Maria Goretti, Colégio Sagrado Coração de Jesus e o Colégio Diocesano.


Neste último, Átila lembrou carinhosamente de ter concluído o ensino médio. "Gostaria de cumprimentar todas as instituições, seus diretores e professores por oferecem educação de alta qualidade. É por causa desse trabalho que o Piauí se destaca como um dos centros educacionais de todo o país", finalizou Átila Lira.

Fonte: Égide Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: