O prefeito de Piracuruca e candidato à reeleição, Assis Mãozinha, está sendo acusado de importunar sexualmente uma adolescente de 16 anos. O Portal Piauí Hoje teve acesso ao boletim de ocorrência, registrado pela mãe da suposta vítima, identificada como Maria do Carmo. O caso foi denunciado nessa quinta-feira (3), na delegacia do município.
Francisco de Assis da Silva Melo, mais conhecido como Assis Mãozinha, teria iniciado uma troca de mensagens com a adolescente após ela e sua mãe, Maria do Carmo, visitarem o gestor para pedir dinheiro em troca de votos. Segundo foi registrado no boletim de ocorrência, Maria do Carmo ficou sabendo que o prefeito "estaria dando dinheiro para algumas pessoas em troca de votos" e resolveu ir até a casa do gestor, acompanhada da filha.
A adolescente e o prefeito teriam conversado durante quase dez dias. Na conversa, Assis Mãozinha elogia a beleza da jovem, fala que ela não tem namorado porque não quer, diz que vai dar um presente de aniversário para ela e sugere um encontro a sós.
"Nas mensagens, o prefeito sempre falava que o encontro entre minha filha e ele deveria ser sempre depois das 21h, e em local não muito visível", detalhou a mãe, acrescentando que a filha lhe contou histórias de que o gestor costumeiramente assediava garotas da cidade. "Minha filha nesse momento está bastante deprimida e envergonhada com a situação", completou Maria do Carmo.
As mensagens do prefeito, segundo a vítima, continham propostas de relacionamento amoroso, além de promessas de presentes em troca de encontros privados. A vítima e sua mãe mostraram ainda ao delegado prints de ligações telefônicas feitas pelo prefeito, algumas atendidas outras não.
O prefeito Assis Mãozinha não se manifestou sobre as acusações. Na próxima semana o delegado de Piracuruca deverá abrir inquérito para investigar os fatos, quando os envolvidos serão convocados para prestar depoimento.
Confira os prints das conversas:
O Portal Piauí Hoje teve acesso ao boletim de ocorrência: