Política

Assis Carvalho diz que não há candidatos para debater Teresina com Fábio Novo em 2020

Declaração foi dada durante solenidade de posse do diretório estadual do PT no Piauí neste sábado (07)

Valciãn Calixto

Sábado - 07/12/2019 às 16:10



Foto: Divulgação Fábio Novo foi ovacionado durante evento do diretório estadual do PT em Teresina
Fábio Novo foi ovacionado durante evento do diretório estadual do PT em Teresina

O deputado federal Assis Carvalho, reeleito para mais quatro anos à frente do PT no Piauí, reafirmou apoio à pré-candidatura de Fábio Novo à prefeitura de Teresina em 2020, afirmou que o PT sempre foi oposição na capital desde 1989 e dessa vez está mais unido que em pleitos anteriores. 

“Em 2020, quando começarmos o calendário político, não tenho dúvida nenhuma que se não tiver nenhum nome novo, dos que estão aí não tem a menor condição de debater Teresina em pé de igualdade com Fábio Novo”, defendeu Assis Carvalho.

De acordo com o parlamentar, Fábio Novo está trabalhando para que o PT não repita os erros que o partido cometeu no passado de desorganização nos pleitos municipais.

“O Fábio é uma pessoa intelectualizada, trabalha a questão da cultura, é ligado à juventude, ligada aos movimentos sociais, pode até aparecer algum novo nome, mas dos que até agora se manifestaram, Fábio está levando vantagem e está organizando muito bem as nossas forças, os nossos aliados”, disse.

PESQUISAS

Para Assis Carvalho, as pesquisas de intenção de votos divulgadas até o momento não são fidedignas.

“Pesquisa [feita] agora é um retrato momentâneo, eu gosto sempre de lembrar que em 2002, no mês de junho o Wellington Dias tinha 8% para o Governo do Estado e o concorrente Hugo Napoleão tinha 62%, mas o Wellington Dias venceu no primeiro turno”, lembrou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: