Política

Assis Carvalho inicia novo mandato à frente do PT no Piauí

Evento reafirmou apoio à pré-candidatura de Fábio Novo para disputar a prefeitura da capital em 2020

Valciãn Calixto

Sábado - 07/12/2019 às 15:33



Foto: Divulgação Posse de Assis Carvalho mostra união no PT do Piauí
Posse de Assis Carvalho mostra união no PT do Piauí

O deputado federal Assis Carvalho foi reconduzido à presidência do Partido dos Trabalhadores no Piauí durante evento realizado neste sábado (07), no auditório da Central de Artesanato Mestre Dezinho, Centro de Teresina.

"Temos que assumir um mandato envolvendo cada vez mais os movimentos sociais, a sociedade. Como presidente temos esse papel de dialogar com as forças tanto lgbt, mulheres, negros organizados em quilombo ou não, a juventude que está sendo atacada", afirmou Assis.

Durante a solenidade o partido reafirmou apoio à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo à prefeitura de Teresina em 2020 e lançou 72 pré-candidatos a prefeitos e assinou ficha de filiação de lideranças do interior do estado.

"No momento nós fizemos o primeiro levantamento e até ontem tínhamos 72 municípios com candidaturas que se apresentam, algumas candidaturas unificadas como em Teresina e outros municípios com mais de um nome como em Picos e Altos", informou.

A solenidade contou com a presença do governador Wellington Dias, da vice-governadora Regina Sousa, do presidente do MDB estadual, senador Marcelo Castro, de deputados emedebistas como Severo Eulálio, João Madison e Pablo Santos, do deputado pelo Solidariedade, Evaldo Gomes, Osmar Júnior e Zé Carvalho do PCdoB, Lurdes Melo pelo PCO.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: