Política

Assembleia Legislativa suspende novamente sessões presenciais por causa da Covid

O presidente da Casa informou que está atendendo a um pedido dos parlamentares

Alinny Maria

Quarta - 15/07/2020 às 11:20



Foto: Assembleia Legislativa Sessão solene em homenagem ao deputado Assis Carvalho
Sessão solene em homenagem ao deputado Assis Carvalho

O deputado estadual Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), informou que as sessões presenciais foram suspensas durante todo o mês de julho e estão previstas para retomarem em agosto. Segundo o parlamentar, a decisão atende um pedido de vários deputados.

Segundo Themístocles, alguns deputados testaram positivo para o novo coronavírus ainda quando estava havendo sessões virtuais." Atendendo solicitação de vários parlamentares, nós vamos suspender as sessões presenciais no mês de julho e continuar as sessões presencias no mês de agosto... muitos deles testaram positivo e a Assembleia estava ainda em sessões presenciais. Para evitar problemas e procurar harmonia com todos, no mês de julho não teremos mais as sessões presenciais”, disse o presidente da Alepi.

Desta maneira, as votações seguirão online e serão transmitidas pelo Youtube e pela TV Assembleia. A Câmara Municipal de Teresina (CMT), já tem quatro casos confirmados de  da Covid-19 e decidiu manter as sessões presenciais que estão acontecendo desde o dia 8 de julho.

Ainda no mês de março, a Assembleia Legislativa do Piauí suspendeu as sessões presenciais para evitar a disseminação do novo coronavírus. Após 100 dias em trabalho remoto, a Alepi retomou às atividades presenciais no dia 30 de junho. Já nesta quarta-feira (15), as sessões voltaram a ser virtual.


Sessão solene

Na manhã de ontem (14), a Alepi realizou uma homenagem à história do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), que faleceu no dia 05 de julho em Oeiras.  A esposa do deputado, Isabel Maria Torres de Carvalho, e os filhos Iago, Ícaro e Isla participaram da homenagem no Plenário, que foi presidida pela deputada estadual Flora Izabel (PT). Três irmãs do parlamentar também estavam presentes.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), disse que o deputado federal Assis Carvalho se destacou na política pela luta em prol do Piauí e do Partido dos Trabalhadores. Para Themístocles, o jeito de ser de Assis Carvalho era único. Ele afirmou que não teve muita convivência com o parlamentar falecido, mas pode testemunhar através de depoimentos que revelaram diversas facetas que não eram conhecidas pelo grande público, mas que mostram o seu desvelo com o Estado.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: