A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na manhã desta terça-feira (10), a indicação de Antônio Torres da Paz para o cargo de diretor-geral da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi). O Projeto de Decreto Legislativo 1/23 foi lido na sessão plenária de ontem e o restante do trâmite, com aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a sabatina, foi concluído hoje.
Antônio Torres afirmou que o desafio na agência reguladora é tentar avançar na qualidade dos serviços públicos prestados à população. “Foi nesse sentido que o governador Rafael Fonteles (PT), ao nos convidar, colocou como meta que a gente possa ter no índice de qualidade de atendimento ao cidadão, no que tange o serviço público, uma melhora. Para isso, precisamos de esforço e entender como o cidadão se sente diante de algum serviços que não atendem a demanda ou até, às vezes, o contrato”, contou.
O deputado Francisco Limma (PT) disse que Antônio Torres conseguirá dar destaque à Agrespi, pois ela ajuda o estado a ter maior fiscalização dos serviços que são delegados a terceiros, à iniciativa privada. Gessivaldo Isaías (Republicanos) enalteceu o caráter técnico do concorrente ao cargo e defendeu a escolha feita por Rafael Fonteles.
Alepi aprova Rejane Dias para o Tribunal de Contas do Estado
Polícia prepara prisão de líderes golpistas do Piauí que apoiaram atos terroristas
União dos estados fortalece a democracia e ajuda restabelecer a ordem no país, diz Rafael
O deputado Fábio Novo (PT) afirmou que o indicado é gabaritado para assumir o cargo, pois já ocupou diversos, sempre mostrando competência. O parlamentar destacou o trabalho de Antônio Torres à frente da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), especialmente ao programa Piauí Conectado, que criou “rodovias digitais”, levando fibra óptica aos 224 municípios piauienses.
Já o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), Ziza Carvalho (MDB), Dr. Hélio (MDB), Oliveira Neto (PT), Warton Lacerda (PT) e Francisco Costa (PT) também elogiaram a indicação de Antônio Torres e mostraram confiança em sua capacidade técnica para desenvolver a agência reguladora.
Após a sabatina, foi realizada votação secreta, com Antônio Torres da Paz sendo aprovado para o cargo por unanimidade.
Fonte: Alepi