Política

ARTICULAÇÃO

Antes mesmo de assumir, Sarah Menezes já se articula para angariar recursos para a Semel

Franzé Silva, presidente da Alepi, deve organizar uma reunião entre Sarah e os deputados na próxima semana

Dhara Leandro

Sexta - 22/11/2024 às 08:43



Foto: Gabriel Giovanni/Ascom Alepi Franzé Silva, Sarah Menezes e Expedito Falcão, treinador da judoca
Franzé Silva, Sarah Menezes e Expedito Falcão, treinador da judoca

A judoca piauiense, campeã olímpica e atual técnica da Conferação Brasileira de Judô (CBJ), Sarah Menezes, indicada pelo prefeito eleito Silvio Mendes (União Brasil) para a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), se encontrou com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Franzé Silva (PT), nesta quinta-feira (21).

Sarah Menezes ainda está aguardando uma liberação formal da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para assumir o cargo, mas já se antecipa e conversa com os deputados para angariar recursos para a secretaria.

Franzé Silva comemorou a escolha de Sarah para o cargo. "Uma escolha acertada, já que Sarah é uma pessoa determinada, organizada, mostrou eficiência como atleta e treinadora e, agora, terá esse desafio de gestora", disse.

O presidente da Alepi também prometeu apoiar Sarah Menezes nessa nova jornada e disse que vai reunir os deputados piauienses na próxima semana para uma reunião com Sarah Menezes. "Faremos uma reunião com os deputados, na qual Sarah apresentará um plano de recuperação das praças esportivas e outras ações, para que possamos ver a possibilidade de os parlamentares destinarem emendas para o esporte em Teresina. As nossas praças esportivas estão destruídas e não temos uma política de esportes que contemple a nossa juventude", afirmou.

"Estamos tratando de orçamento para ver de que forma cada deputado, através de suas emendas, pode colaborar nesse projeto que ela vai apresentar", explicou Franzé.

Matérias relacionadas:

Sarah Menezes só assumirá Semel se CBJ deixar que ela mantenha os dois cargos

Sarah Menezes será liberada para assumir a Semel, revela ministro dos Esportes

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: