ELEIÇÕES 2022

Amostragem divulga resultado da pesquisa para deputado estadual no Piauí; veja números

Georgiano Neto, Janaína Marques e Marden Menezes lideram a pesquisa de intenção de votos


Georgiano Neto, Janaína Marques e Marden Menezes

Georgiano Neto, Janaína Marques e Marden Menezes Foto: Montagem/Piauí Hoje

O Instituto Amostragem divulgou o resultado da pesquisa para deputado estadual no Piauí. Em primeiro lugar da pesquisa de intenção de voto espontânea aparece o deputado estadual Georgiano Neto (MDB), candidato a reeleição. Ele soma 1,60% das intenções de votos.

Em segundo lugar aparece Janainna Marques (PT) com 1,40%; seguida por Marden Menezes (Progressistas), com 0,90%. Os candidatos Wilson Brandão e Dr. Thales, ambos do Progressistas têm 0,85% e 0,75%, respectivamente. Também com 0,75% aparecem os candidatos Hélio Isaías (PT) e Samantha (PL).  As candidatas Gracinha Mão Santa e Vanessa Tapety aparecem com 0,70% cada na pesquisa. 

Genival Sales (PT) aparece com 0,60%, mesmo índice do seu companheiro de partido, Fábio Novo.  Dr. Gil Carlos, também do PT, soma 0,50%. Somaram 0,45%: Dr Hélio (MDB), Dr. Vinicius, Francisco Limma (PT), Gustavo Neiva (Progressistas) e Pastor Gessivaldo. 

Na lista dos mencionados com os dez maiores percentuais inclui-se ainda:  Dogim Félix  (Progressistas), Dr. Pablo Santos (MDB), Jeová Alencar (Republicanos), João Mádison (MDB), Severo Eulálio (MDB) e Firmino Paulo (PT), com 0,4% cada.  

A pesquisa mostra que 69,65% não sabem em quem votar para deputado estadual no Piauí. O levantamento foi realizado de 10 a 14 de agosto. A amostra tem nível de confiança de 95% e permite margem de erro de até 2,19%. O registro é PI-09299/2022.

Amostragem: com 69,94%, Wellington Dias lidera disputa pelo Senado no Piauí

Com apoios, Rafael Fonteles tem 52,21% e Sílvio Mendes 33,85%, diz Amostragem

Lula sobe quatro pontos e pode vencer em primeiro turno, aponta pesquisa BTG/FSB

Fonte: Instituto Amostragem/Meio Norte

Próxima notícia

Dê sua opinião: