O ex-prefeito de Cocal, José Maria Monção, sofre de sincericídio. No domingo (06), durante convenção partidária do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), ele confessou ser desonesto e ter se apropriado de dinheiro público nas três vezes que foi prefeito daquele município.
Numa aliança com o Progressista, do senador Ciro Nogueira, o MDB oficializou a candidatura do médico Cristiano Brito para prefeito de Cocal.
Em apoio a candidatura de Cristiano, Monção fez um discurso para atacar o atual prefeito. O ex-prefeito disse que tinha de ser sincero e, em seguida, confesso ter sido desonesto.
"Eu fui prefeito três vezes, mas não roubei o tanto que esse aí roubou, não! Esse aí é descarado[ [...] se eu não tivesse feito nada errado eu não tinha sido preso. Se eu fui preso, né?..."disse José Maria Monção no discurso.
Os presentes ao evento acharam engraçado a confissão de desvio de recursos públicos e, como se esse crime fosse normal pra eles, caíram na gargalhada, inclusive o senador Ciro Nogueira (PP), que estava na mesa de honra junto com o prefeito de Teresina, Firmino Filho.