Política Nacional

Bolsonaro sela submissão aos Estados Unidos

Durante coletiva com os dois presidentes, o norte-americano revelou que quer o Brasil na OCDE e reafirmou que intervenção militar é uma possibilidade

Terça - 19/03/2019 às 23:03



Foto: Reprodução/Twitter Jair Bolsonaro Encontro nos EUA
Encontro nos EUA

Jair Bolsonaro não só ratificou sua submissão às ideias de Donald Trump, como já divulgou seu apoio ao norte-americano à reeleição presidencial nos Estados Unidos, que será em 2020.

Durante coletiva com os dois presidentes, nesta terça-feira (19), outros temas abordados foram a questão da Venezuela e as relações comerciais entre os dois países.

“Temos muito em comum com o senhor Donald Trump e isso para mim é motivo de orgulho e satisfação. Ele quer uma América grande, como eu quero um Brasil grande também. A partir deste momento, o Brasil mais do que nunca está engajado com os nossos Estados Unidos”, declarou Bolsonaro.

Trump disse que todas as cartas estão na mesa na questão venezuelana, o que inclui a intervenção militar. “Eu sei exatamente o que quero que aconteça na Venezuela, nós temos opções diferentes sobre a Venezuela, vamos conversar sobre elas. Todas as opções estão na mesa. É uma vergonha o que está acontecendo na Venezuela, toda a crise e fome, vamos falar sobre isso em profundidade”, afirmou. Bolsonaro, em relação a uma possível ação militar na Venezuela, disse que o Brasil está a postos.

Comércio

“Temos uma grande aliança com o Brasil, a maior que já tivemos. E outra coisa muito importante é o comércio. O comércio que temos com o Brasil não é tão bom. Vamos trabalhar para que seja o melhor possível. Também estamos pensando em facilitar os vistos”, destacou Trump. Lembrando que, nesta segunda (18), Bolsonaro liberou vistos para norte-americanos, sem pedir reciprocidade.

O presidente norte-americano afirmou, também, que apoiará a candidatura de ingresso do Brasil na Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE). “Estou apoiando o Brasil”, limitou-se a dizer.

Fonte: Revista Forum

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: