Polícia

HOMICÍDIO

Vigia morto na zona Norte de Teresina era faccionado e respondia por receptação

DHPP disse que já identificou os suspeitos do crime e busca prendê-los em flagrante

Da Redação

Quinta - 03/10/2024 às 15:23



Foto: Reprodução Francisco Wellington já teria passagem na polícia
Francisco Wellington já teria passagem na polícia

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já identificou os suspeitos de assassinarem o vigilante Francisco Wellington Silva do Vale, de 23 anos, na noite dessa quarta-feira (2). Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, o vigilante tinha envolvimento com uma organização criminosa e respondia na Justiça pelo crime de receptação.

Ele foi morto dentro da Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, no bairro Monte Verde, na zona Norte de Teresina, durante a troca de plantão com um outro vigia, que também foi baleado.

De acordo com as informações da Polícia Militar, dois homens chegaram em uma motocicleta, usando capacetes para dificultar sua identificação, e já entraram na escola atirando em Francisco.

Francisco foi atingido por pelo menos 15 disparos, 5 deles na cabeça, e morreu ainda no local. O outro vigilante, que iria assumir o plantão, foi atingido de raspão na perna e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O DHPP não descarta que o crime teria sido motivado por conflito entre facções. Os policiais estão em campo em diligência para prender os suspeitos em flagrante, enquanto o Departamento busca a representação de medidas cautelares.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: