Polícia

Vídeo flagra momento que bandidos roubam moto e matam policial na zona Norte de Teresina

Com as imagens, o DHPP está na rua para localizar e prender os suspeitos

Valciãn Calixto

Quarta - 22/07/2020 às 15:53



Foto: Reprodução Suspeitos de roubar e matar policial na Vila São Francisco em Teresina
Suspeitos de roubar e matar policial na Vila São Francisco em Teresina

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) possui imagens do momento em que o policial militar Lídio Roberto de Sousa Mesquita, de 37 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) nesta quarta-feira (22). 

O crime aconteceu na Rua Augusto, Vila São Francisco, zona Norte de Teresina às 14h12, conforme registra uma câmera de segurança do local. Com as imagens, os policiais estão estão em diligência para localizar e prender os suspeitos. 

O vídeo mostra os dois suspeitos andando pela Rua Augusto. Passam duas motocicletas e um táxi por eles. Quando a terceira moto vai passando, eles a abordam e derrubam o soldado Lídio. Nesse momento o vídeo acaba, mas sabe-se que um dos suspeitos efetuou o disparo que tirou a vida do PM. Em seguida a dupla foge na moto.

Até o momento ninguém foi preso. O local foi isolado e a vítima encaminhada ao Instituto Médico Legal, onde passará por perícia técnica e será liberada para o enterro.

Lídio ingressou nos quadros da Polícia Militar do Piauí há doze anos e atualmente estava lotado no 13º Batalhão de Polícia Militar.

Publicação no Instagram do policial


PRISÃO

Está circulando em grupos de WhatsApp imagens e vídeo de três homens presos no bairro Monte Verde como se o trio fosse os responsáveis pela morte. Entretanto, a PM já garantiu que esses presos são relacionados a roubo de um veículo Sandero no bairro Dirceu. 

Eles tomaram o veículo de assalto na zona Sudeste e se esconderam na região Norte, onde a polícia faz diligências e acabaram presos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: