A Polícia Rodoviária Federal identificou as sete vítimas do grave acidente envolvendo uma Hilux SW4 e uma carreta, no município de Brasileira, no Norte do Piauí. O desastre ocorreu na tarde de quinta-feira (5), na BR-222. As vítimas eram de Teresina e estavam em viagem para o Ceará. Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas. Seis das vítimas são da mesma família e a sétima é funcionária.
As vítimas fatais são Waldênia Rocha de Meneses Martins, de 34 anos e o filho Rafael Miller Rocha de Meneses Martins, de 2 anos. Eles morreram ainda no local do acidente.
Os feridos foram identificados como:
- Miller Martins da Rocha, de 36 anos (esposo de Waldênia e pai das crianças)
- Natalia Miller Rocha de Meneses Martins, de 10 anos (filha);
- David Miller Rocha de Meneses Martins, de 6 anos (filho);
- Juliana Miller Rocha de Meneses Martins, de 3 anos (filha);
- Gardênia de Oliveira Araújo, de 54 anos (funcionária da família).
O acidente
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 15h20, quando o veículo Toyota Hilux conduzido por um homem de 36 anos colidiu de frente com uma carreta carregada de milho na BR-222, em Brasileira.
O carro era ocupado por sete pessoas, sendo um casal, quatro filhos e uma babá. Com o forte impacto, o veículo ficou completamente ferido e a mãe e a criança mais nova morreram na hora. Os demais feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados ao Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri.
A família mora em Teresina e no momento do acidente seguia no sentido Piauí/Ceará. A suspeita é que o motorista tenha perdido o controle do carro devido a aquaplanagem, pois chovia no momento do acidente.
O motorista da carreta, um homem de 46 anos, permaneceu no local do acidente e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Piripiri para prestar esclarecimentos. Ele saiu ileso e passou por teste de alcoolemia, cujo resultado foi negativo.