
A Polícia Civil de Luís Correia concluiu, nessa quarta-feira (27), o inquérito que investiga os assassinatos de dois turistas teresinenses ocorridos na praia de Atalaia, em Luís Correia, litoral do Piauí. O crime foi no dia 25 de junho deste ano e a polícia concluiu que as vítimas foram mortas por engano.
Francivânio Araújo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho eram amigos e foram à praia em uma excursão que saiu de Teresina. De acordo com o delegado João Felipe, da Divisão de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), eles foram mortos ao serem confundidos com membros de uma facção criminosa.
As vítimas estavam no Bar do 70 quando foram executadas com disparos de arma de fogo por pistoleiros. Segundo a polícia, as vítimas se divertiam e estavam escutando músicas que faziam apologia a uma facção criminosa. O grupo rival ficou sabendo e foi até o local matar os amigos. No entanto, as vítimas não eram faccionadas e não tinham passagens pela polícia.
Após investigação, cinco pessoas foram presas pelo crime. Fábio Júnior de Sousa Galeno, Walisson Galeno de Sousa e os menores de iniciais F.A.S e J.V.S.S foram os executores do crime. Eles também foram indiciados por mais duas tentativas de homicídio no local e por integrar organização criminosa.
O mandante do crime foi identificado como Eduardo Oliveira Machado e está foragido. Ele seria o líder da facção criminosa.