Polícia

Tribunal do crime: segurança traça estratégias para conter a onda de execuções

o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, disse que ainda não é possível afirmar que os assassinatos foram praticados por membros de facções criminosas

Da Redação

Segunda - 10/05/2021 às 15:02



Foto: Divulgação SSP/PI Rubens Pereira
Rubens Pereira

A secretaria estadual de Segurança Pública do Piauí traçou estratégias, nesta segunda-feira, 10, em reunião para conter a onda de execuções que ocorreram nos últimos meses Estado. O grande número de assassinatos, especialmente em Teresina e que envolvem também os municípios de Timon e Parnaíba, região Norte do Estado, tem gerado temor na população que passou a chamar o movimento de tribunal do crime.  

Em entrevista à TV Cidade Verde, o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, disse que ainda não é possível afirmar que os assassinatos foram praticados por membros de facções criminosas. Os casos ainda estão sendo investigados. Ele afirma que uma rede será criada para impedir o avanço dos homicídios, com foco em Teresina e em Parnaíba.

“Queremos dar uma resposta em relação aos últimos acontecimentos, ninguém pode aterrorizar. Queremos retomar à tranquilidade pública”, disse o secretário Rubens Pereira.

Na reunião, também foi decidido que será proposta ao judiciário a criação de uma vara específica para essas execuções supostamente ordenadas por facções criminosas.

O promotor de justiça José William Luz quer a participação da Inteligência da Segurança Pública.

"O Ministério Público sugeriu à reunião um sistema de coordenação, através do uso da inteligência. Temos que usar a inteligência virtual a nosso favor. Coordenar de forma mais célere e atualizar sistema de informação e os sistemas da própria polícia”, disse o promotor que considera a situação quase caótica.

Além de membros da Secretaria de Segurança, a reunião contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Justiça, Ministério Público Estadual e a Polícia Civil de Timon (MA).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: