Três homens foram presos em flagrante nessa quinta-feira (9), no povoado Espírito Santo, em Caracol (PI), suspeitos de caça ilegal. Dois dos suspeitos estavam armados com espingardas e acompanhados de cachorros, enquanto o terceiro carregava alimentos e água.
A prisão foi efetuada pela 1ª Companhia de Policiamento Ambiental (CIPA), da Polícia Militar do Piauí, que estavam em patrulhamento quando avistou quatro homens em motocicletas, cada uma equipada com "basquetes" na garupa, itens frequentemente usados para transportar equipamentos de caça. Ao perceberem a presença da viatura, o grupo tentou fugir, mas três dos suspeitos foram capturados.
Os policiais apreenderam uma espingarda calibre 36 com 13 cartuchos; uma espingarda calibre 32 com 12 cartuchos; quatro cachorros utilizados para caça e 2 facões.
Os três homens, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, onde permanecem à disposição das autoridades. A Polícia Ambiental reforça que a caça ilegal é crime e solicita à população que faça denúncias, colaborando com o combate a essa prática.