
A Polícia Civil de Parnaíba concluiu que os três trabalhadores assassinados a tiros no bairro Planalto, em Parnaíba, foram mortos por engano. O delegado Williams Pinheiro, da 1ª delegacia seccional de Parnaíba, confirmou que os trabalhadores eram inocentes e foram vítimas de uma emboscada direcionada para faccionados.
O crime ocorreu em 14 de setembro deste ano, quando cinco trabalhadores da construção civil estavam em um veículo se deslocando para o trabalho e foram alvos de um tiroteio em via pública. Eles teriam entrado em uma rua região de comercialização de drogas e foram alvos de disparos de arma de fogo. Os criminosos surgiram de repetente, saíram de um matagal e começaram atirar no veículo. Três morreram e dois ficaram feridos.
As vítimas fatais são Antônio Santos Souza, de 37 anos, Joaquim Severiano da Silva Filho, de 47 anos e Leandro dos Santos Oliveira, de 38 anos. Eles trabalhavam em uma obra no município vizinho, Luís Correia, e nenhum tinha envolvimento com o mundo do crime.
O delegado Williams Pinheiro disse que a polícia aguarda informações sobre o material apreendido para a conclusão do inquérito.
“Eles são inocentes! Colhendo informações das vítimas na investigação, eles não têm nenhum envolvimento com o crime, tudo leva a crê que eles estavam no local errado e na hora errado, porque foi uma emboscada que os faccionados fizeram em rivalidade com outra facção naquela região e acabou gerando a fatalidade dos homicídios”, disse o delegado Williams Pinheiro ao portal Cidadeverde.com.
Fonte: Com informações de Cidade Verde