O Tribunal de Justiça do Piauí, por meio do desembargador José Ribamar Oliveira, concedeu habeas corpus a três dos sete homens presos na Operação Policial que resultou na maior apreensão de cocaína no estado do Piauí. A decisão é da última quinta-feira (26) e garante o relaxamento da prisão dos pilotos André Luís de Oliveira Cajé Ferreira, Vagner Farabote Leite e ainda de Alexandro Vilela de Oliveira.
De acordo com o documento, os três homens colocados em liberdade respondem criminalmente por Tráfico de Entorpecentes e Associação Para o Tráfico.
Mais de uma tonelada da cocaína apreendida foi incinerada em uma cerâmica da zona Sul de Teresina na presença do secretário de Segurança Pública Fábio Abreu e da promotora de Justiça Ana Cecília. Com a operação foram apreendidos ainda duas aeronaves, sendo um helicóptero e um bimotor. O secretário Fábio Abreu chegou a afirmar à imprensa que solicitaria à Justiça o uso das aeronaves apreendidas em operações policiais no Estado.
O entorpecente apreendido estava avaliado em R$ 25 milhões e sairia do Brasil para abastecer o tráfico internacional com destino à Europa. Segundo informações policiais, do Piauí, a droga iria para Fortaleza e de lá para o estrangeiro.
Lista de presos:
- André Luís de Oliveira Cajé Ferreira - piloto de avião
- Alexandre Vagner Ferraz - piloto de avião
- Alexandro Vilela de Oliveira
- Vagner Farabote Leite - piloto de helicóptero
- Renato Solon Gondim Magalhães- piloto de avião
- João da Cruz Marques
- Alexandre Barros Pereira de Meneses.
Clique aqui e confira decisão na íntegra
Mais informações em instantes!